Triumph Rocket 3 R, a moto com maior motor do mundo, é lançada no Salão Duas Rodas
Fonte: Moto Adventure
Lançada em 2004, a Triumph Rocket III sempre se destacou por sua força, presença e torque superior a qualquer outro modelo. Agora, no Salão Duas Rodas, a Triumph apresenta ao público brasileiro a mais nova geração dessa máquina, a Rocket 3 R. O modelo é equipado com o maior motor do mundo para uma motocicleta produzida em série, com 2.500 cc. De acordo com o fabricante, o novo motor oferece 11% mais potência que a geração anterior (agora são 167 cv a 6.000 rpm) e o maior torque entre todas as motocicletas do planeta, com 221 Nm (a 4.000 rpm). As vendas da moto no mercado brasileiro terão início no primeiro semestre de 2020. Seu preço ainda não foi definido.
A nova Triumph Rocket 3R possui torque instantâneo, é de fácil controle e oferece muito conforto. Capacidade e segurança em viagens são alguns dos pontos marcantes do novo modelo. O motor triplo (uma especialidade Triumph) de 2.500 cc tem capacidade e desempenho ainda maiores que seu antecessor. Este propulsor oferece um aumento no pico de potência, que agora chega a 167 cv (a 6.000 rpm), o que representa um aumento de 11% em relação ao modelo anterior.
O novo motor também possui o torque mais alto de qualquer motocicleta de produção do mundo, com 221 Nm – 71% a mais do que a concorrente mais próxima. Com uma curva de torque plana e rica, atingindo um pico a 4.000 rpm, mantém o torque máximo em toda a faixa intermediária, proporcionando aceleração e resposta sem esforço em qualquer marcha.
Este é o maior motor de motocicleta de produção em série do mundo, apresentando várias melhorias de desempenho, incluindo novo conjunto do cárter, novo sistema de lubrificação que inclui placa seca e o tanque de óleo integral e os novos eixos balanceadores – juntos, proporcionam uma economia de peso de 18 kg no motor em relação à geração anterior.
O exclusivo sistema de escape de três coletores é um detalhe de design na Triumph Rocket 3 R. Esse item foi desenvolvido de maneira inovadora para o roteamento perfeito dos escapamentos, fluindo do coletor para a caixa combinada do catalisador e para o silenciador de saída tripla, oferecendo uma trilha sonora de ronco profundo, distinto e único.